domingo, maio 27, 2007

Sibutranmina: Tomar ou nâo??

Saí da dieta ontem (Sábado), mas só no Jantar, pois fui chamada pra um Fondue na casa do meu irmão e foi uma delíciaaaaaaa. Sem arrependimentos, tá! Vou compensar com malhação nos próximos dias. Blz!!
Ah! Fui na endocrinologista na sexta-feira passada e perdi 2kgs, pesssoal!!
Imaginem só como eu fiquei feliz,né?? E ela disse q eu tô bem e tal, perguntou se eu tava malhando eu, toda orgulhosa de mim, respondi: "Tô sim". Ela sugeriu de eu tomar Sibutramina, caso a dieta pare de fazer efeito e tal. Daí, eu disse que preferia esperar o resultado dos exames de sangue. Ok! Volto lá daqui a 2 semanas. Exatamente no dia 15/06 (sexta-feira), daí eu conto pra vcs o quanto emageci de novo! (srrs otimismo na veia!!) E, sinceramente nãosei se vou querer tomar Sibutramina, sabe! Não sei,andomotivada à perder peso naturalmente sem nenhuma ajuda química, tenholido depoimentosem diversos blogs de pessoas que emagreceram sem remédio nenhum, só na raça mesmo e quemantêm o pesoaté hj. Enfim, vou pensar mais a respeito. Ela disse que a Sibutramina não faz mal, pois ela nãoé uma anfetamina esim sacietógeno. Ela só ajuda a diminuir as porções que vc come e tal. Mas, sei lá tenho que pesquisar mais!! Tenho medo de depois parar de tomar e voltar a engordar. Vamos ver ....
Mas pra falar a verdade, o q eu queria mesmo éalgo que me desse MUITA disposição pra malhar, tipo L-Carnitina. Isso sim!!
A Sibutramina é um fármaco utilizado no tratamento da obesidade. No Brasil pode ser encontrado nas dosagens 10mg e 15mg sendo vendido mediante prescrição médica, com retenção de receita. A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas, sal anidro e "cloridrato monoidratado de Sibutramina" sendo que a sibutramina anidra A não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida, por isso, a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a sua importação no Brasil. Seu mecanismo de ação justifica a inclusão da Sibutramina na categoria dos medicamentos inibidores da recaptação da serotonina e noradrenalina. Desta forma, a Sibutramina se diferencia claramente das outras categorias de agentes capazes de reduzir peso.

Um comentário:

Flá disse...

Oi querida!

Parabéns pelo peso eliminado, tudo de bom mesmo!!!
E nem me fale em fondue... eu to com overdose disso... rsrs...

Espero que dá próxima consulta tenha emagrecido isso tbm!

Bjão