terça-feira, janeiro 23, 2007

Onde eu errei???

Dei uma sumidinha, né?

Me perdoem. Mas é que finalmente me pesei na semana passada e não tive boas notícias. =0/
Perdi apenas 300 gramas e não consegui aceitar tal fato. Como assim????

Caramba! Tô fazendo tudo direitinho, deixei de tomar cerveja nos finais de semana e consequentemente deixei os petiscos de lado, tô tendo uma alimentação SUPER balanceada, ingerindono máximo 1100 Kcal /dia e ainda tô fazendo aulas de Body Jam, no mínimo 3 X por semana e malhando o braço com o pesinho que comprei 3x porsemana. Então me digam ...



O que eu tô fazendo de errado??????
Eu realmente não sei. Daí, o findi chegou e era aniversário da minha cunhada, decidi relaxar e beber sim. Saí, tomei uns chopps com o meu namorado, comi algumas besteiras e tal. No Domingo, retornei de leve à "dieta" e na segunda, almoçei na linha e saí de novo à noite,pois teve festinha de novo. Comi bolo e docinhos. Comi mesmo!!
Agora, que já dei essa moleza promeu metabolismo, vou retornar com FORÇA TOTAL!!
Não posso desistir. Tenho que arrumar forças e seguir em frente, por favor!!!
Realmente, não me sinto nem um pouco empolagada no momento, a minha vontade édeixar tudo pra lá e esquecer essa idéia de perder psopor conta própria. Vou confessar uma coisa, a vontade é sair correndo e marcar logo um endocrinologista e me entupir de "remédiopra emagrecer". Mas... vou me controlar e não vou cair nessa de novo. Não posso!!!!
Gente, preciso de ajuda. Não posso desistir tão cedo. =0( Afinal, mal comecei, né?
Achei umas dicas legais pra me animar nesse site aqui: http://www.pensemagro.com.br
Se quiserem, leiam o texto abaixo,achei bem interessante!!!
PORQUE NÃO CONSIGO EMAGRECER?
1. Há vários fatores para vc não conseguir emagrecer, em primeiro lugar, vc tem que querer emagrecer por si mesma, não para agradar aos outros (porque a mãe quer o marido, namorado, a vizinha, etc).

2. Vc deve responsabilizar-se por seu emagrecimento, ou seja, não buscar milagres. Pare de procurar soluções milagrosas, dietas da moda, remédios que prometem emagrecimento sem esforço algum, comendo de tudo,etc.


3. Também não culpe o médico, o tratamento, os outros pelo seu não emagrecimento. Tenha consciência dos seus atos e responsabilize-se por suas escolhas. Numa época em que ser magro é ser belo e cultuar o corpo nunca esteve tão em alta, seja por motivos de saúde ou estéticos, todo aquele que vive constantemente em guerra com a balança com certeza já tentou iniciar, sempre em uma fatídica segunda-feira, uma das muitas receitas extraordinárias para emagrecer.

4. Ao adotarmos ''regimes'' (dietas restritivas),tentativas de seguir novos livros de receitas,dietas milagrosas,mais cedo ou mais tarde acabamos por sofrer recaídas.A cada recaída,ficamos mais longe de nossos hábitos e,nossa auto-estima fica mais baixa,começamos a acreditar menos em nós.Desta forma,até mesmo o regime se torna um hábito.

5. Deve-se procurar mudar a cabeça, pensar como magro, colocar a comida em seu devido lugar. Comida não resolve ansiedade, tristeza, solidão,alegria,etc.

6. Não se prive não passe fome; privando-se de comer alimentos ditos ''proibidos''(doces, massas, etc.) a pessoa acaba adquirindo um desejo que fica contido e,na primeira oportunidade que tem,come não apenas um pouco daquele alimento, mas exagera na quantidade. (privação causa compulsão)

7. Faça uma reeducação alimentar, deste modo não haverá alimentos proibidos, vc apenas irá aprender o que cada alimento faz pelo seu organismo e ter a oportunidade de escolher, conscientemente, o que comer.

8. Espere a fome-física para comer, aprenda a diferenciar a fome-emocional da fome verdadeira. Coma devagar Lembre-se de que a fome só é insaciável quando não é a verdadeira.

9. Beba bastante líquido durante todo o dia. Ajuda na sua eliminação (fezes e urina), limpa o organismo de toxinas, hidrata o corpo e a pele.

10. Não coloque expectativas na magreza, isso pode atrapalhar seu emagrecimento. (ex: quando eu ficar magra terei um namorado, meu marido vai voltar a me amar, etc. Pois se após magra as expectativas não for realizada, vc voltará a engordar)

11. Procure o auto-conhecimento, aumente sua auto-estima, goste-se e emagreça normalmente as pessoas pensam o contrário, vai se gostar quando estiver magra. Não se emagrece se não se gostar.

Nenhum comentário: